Início > Estudos > Como purificará o jovem o seu caminho? Como?

Como purificará o jovem o seu caminho? Como?

Eu estava orando e meditando em um livro que estou lendo, e o Senhor me fez abrir a Palavra, então abri no Salmo 119. O maior capítulo da Bíblia! Mas abri especialmente nos versículos 9 a 16. Li e eles me levaram a uma reflexão maior e bem expansiva. Vou colocar aqui as minhas anotações acerca destes versículos, mas antes vou escrevê-los. Fui direcionado a escrever sobre cada um destes versículos e me falou muito forte sobre algumas questões que é necessário arrumarmos… Mandei por mensagem para alguns irmãos do meu ministério que farão o mesmo!

Versículo 9: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra”

Identifiquei-me muito, porque na realidade, os jovens evangélicos têm apresentado uma grande dificuldade em purificar o caminho. E eu sou um jovem, e cada dia têm sido mais difícil para eu lidar com a emoção, paixão, hormônios e pornografia gratuita na televisão! Se quisermos purificar o nosso caminho devemos olhar as nossas atitudes e compará-las com a atitude dos homens de Deus, e dos ensinamentos do Senhor na Palavra. Nós sermos fieis aquilo e Aquele a quem seguimos. Nós mesmos fazendo esta análise, porque somente nós podemos observar e verificar os nossos erros, outro falando, é muito, realmente muito difícil aceitar. Tendo em consciência, sendo fieis aquilo e Aquele a quem seguimos.

Versículo 10: “De todo o meu coração busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos”.

Depois de analisar observando os nossos caminhos, começamos a de todo o coração buscar a vontade do Senhor. Oremos amados, para não nos desviarmos dos mandamentos do Senhor, daquilo que é certo. Sejamos fieis aquilo e Aquele a quem seguimos.

Versículo 11: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.

Não devemos guardar em outro lugar a Palavra. Devemos esconder e guardar a palavra do Senhor no nosso coração. Tendo em mente a vontade dEle, não é mesmo? Sejamos fieis aquilo e Aquele a quem seguimos!

Versículo 12: “Bendito és tu, ó Senhor! Ensina-me os teus estatutos”.

Estatutos é aquilo que nos ajudara a nos relacionarmos melhor com as pessoas. Os estatutos dos homens são falhos, mas os de Deus, do único Deus, são “tiro-e-queda”. É certeza que funciona! Precisamos ser unidos e com um bom testemunho para sermos fieis aquilo e Aquele a quem seguimos.

Versículo 13: “Com os meus lábios declararei todos os juízos da tua boca”.

Vamos deixar sair dos nossos lábios apenas aquilo que edifica, no caso, os juízos do Senhor, aquilo que Ele sabe que é bom e o que é mal. O que nos julgamos, de nada vale, porque não sabemos de nada, mas o Senhor que tudo pode, e tudo vê, se importa conosco, Ele sim sabe dar conselhos, e que sejamos boca dEle enquanto estivermos aqui. Temos que ser fieis aquilo e Aquele a quem seguimos!

Versículo 14: “Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos do que com as tuas riquezas”.

Nos importando mais com a transformação de vidas, salvação, libertação das pessoas! Muito mais do que com dinheiro, fama, prazeres pessoais que a riqueza pode trazer. As riquezas, vem se for da vontade do Senhor, mas precisamos aprender a descansar e repousar nos livramentos, das pequenas coisas em nossa vida. Vamos verdadeiramente ser fieis aquilo e Aquele a quem seguimos, para que aprendamos a ser felizes independentemente de riquezas (você pode ter pouco, mas tem tudo o que você precisa. Pode ser que você precise realmente de uma libertação nessa área, mas se têm tudo o que precisa, aquilo que o dinheiro compra e que vem da provisão do Senhor, és verdadeiramente feliz).

Versículo 15 e 16: “Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos. Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da Tua palavra”.

Sendo fieis, olhando apenas para as direções do Senhor, andando somente na luz dEle. Seguindo os seus mandamentos e ordens alegres! Não nos esquecendo de quem seguimos: Jesus.

About these ads
CategoriasEstudos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: