Archive

Archive for novembro \27\UTC 2008

Adoração …

“Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se eu te adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso, se eu te adorar pelo o que Tu és, não esconda de mim, Tua face Senhor.” – Rabia, 800 d.C.
São muitas as vezes que penso em desistir e o meu passado insiste em me seguir. Eu olho para Ti e me lembro: Tu és fiel. Me escolheste e um plano tem para mim. Eu prossigo para o alvo, meu passado já não me importa mais. Celebrando o Teu chamado viverei a Tua vontade, Pai.

– A adoração é para a vida cristã o que a corda é para o relógio.
Lawrence R. Axelson

– Os homens só começam a crescer quando começam a adorar.
Calvin Coolidge


– Em nossa adoração deve haver o poder sobrenatural que nos faz compreender o sentido de Deus.
Bryan Green

– Manifestando reverência, aprendemos obediência.
Matthew Henry

– A adoração liberta a personalidade, conferindo uma nova perspectiva à vida, integrando-a às diversas maneiras de viver. Ela ainda traz à vida as virtudes da humildade, lealdade, devoção e retidão de atitude, renovando e reavivando o espírito.
Roswell C. Long

– Na mais elevada devoção, perdemos a consciência de nós mesmos.
Austin Phelps

– Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia.
A. W. Tozer

– Não conheço outro prazer tão rico, tão puro, tão santificador em suas influências ou ainda tão constante em seus benefícios como aquele que resulta da verdadeira e espiritual adoração a Deus.
Richard Watson

“Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco: não vos deixará nem vos desamparará.” Deuteronômio 31.6
Que maravilha! Ele mesmo, o Eterno, o Deus Todo-Poderoso diz que você não precisa temer, pois Ele próprio quer acompanhá-lo. O que é um andar com Deus, com o Eterno? Se Ele não tivesse prometido que quer andar e estar conosco, eu não me atreveria a falar mais sobre isso. Mas é possível andar com Ele, com o Deus eterno. Andar não significa apenas seguir adiante, mas acompanhar os passos do Senhor. Esse acompanhar Seus passos vem da tranqüilidade interior, desse descanso interior no Senhor. Se existir uma desarmonia entre sua alma e o Deus vivo, você não pode acompanhar os passos do Senhor. Ou você anda depressa demais, ou fica para trás. Em Amós 3.3 está escrito: “Andarão dois juntos, o Senhor quer que vc deixe tudo na mão dele tão somente acredite que ele vai entrar com providencia Deus abençoe fiquem na paz.

Categorias:Louvor e Adoração

Final de ano, balanço do ano que passou …

Quando chega no final do ano, agente começa a fazer um balanço de tudo o que fizemos, vemos fotos, revivemos lembranças desde o começo deste novo ano, fazendo delas, experiências novas, revivendo cada momento, com intensidade, apenas olhando na foto. Neste ano, tivemos muitas alegrias, mais também tristezas, mais nada pode impedir a nossa alegria e fé em Cristo.

Neste final de ano, exatamente em novembro, faz 2 anos em que meu avô materno faleceu, foi algo muito difícil, essa morte me trouxe e traz seqüelas até hoje. Este avô sempre foi muito presente em minha vida, a partir do momento em que ele não é mais, deixa aquela saudade imensa, só de saber que não iremos mais revê-lo neste mundo … Lembrando de coisas que conversávamos, de coisas que passam na televisão e pensamos: ” poxa, o meu avô iria gostar disso”, ou ” nossa, o meu vô ia odiar isso … ” … Enfim, sonho com ele, converso muito com ele em sonhos, isso acaba me confortando muito … Mais quando acordo, vejo que é tudo um sonho, vejo que ele morreu mesmo, eu acabo ficando muito mais triste … Durante o dia, vou esquecendo, mais o que realmente me conforta, é que o tempo que ficarei sem ele aqui, não é nada, comparado a mansão que teremos lá no céu, e ficaremos toda uma eternidade …

Vô do centro, grande homem, faleceu, fazendo o que gostava muito. Ambos os vôs tiveram uma morte muito tranqüila, agradeço muito a Deus por isso. Jesus teve compaixão, e não fez com que eles falecessem como muitos que vemos por aí …

Este ano, minha avó praticamente passou aqui em casa, ela sempre é tão preocupada com tudo, agradeço a Deus por mantê-la conosco, e nos dar a oportunidade de ainda estar entre nós, pois acho, que quando ela falecer, talvez os irmãos também, como do lado paterno, meus tios se separaram … Isto, é o que menos quero … Amo todos os meus tios, agradeço a Deus por tê-los comigo, todo o momento que preciso. Minha avó, é sempre muito preocupada, e preocupante, rs. Temos ela como uma pessoa especial, tem sim um lugar em nosso coração.

Ano de tribulações, de problemas, e um ano todo, foi necessário para me fortalecer mais em Cristo, e aprender a se alegrar com Ele. Agradeço a Deus, pelo privilégio que tenho em conhece-lO. É tão importante, e tão alegre ter Ele comigo o tempo todo, poder pedir sempre o que é necessário, e ter um paizão para chorar, mesmo quando não posso entender, e quando as lágrimas me impedem de ve-lO, os caminhos dEle são maiores que os meus, eu O adoro, exalto Seu nome, e Ele vem, confortando o meu coração com palavras doces e suaves.

Talia, como foi importante te conhecer, acho que não tive isso com nenhuma menina antes, este ano, foi surreal, te vendo toda semana, foi um conforto para mim. Conversando com você e sua família, vi que tenho uma outra casa, pessoas extremamente carinhosas, verdadeiras, humildes e sobretudo, pessoas especiais para mim! Você sempre me deixa alegre, sempre acabo cedendo a você, e fazendo suas vontades, rs. Amo você, e espero que nossa relação dure para sempre! Vamos nos casar, e termos uma penca de filhos! rs. Foi importante me achegar a ti neste ano, foi um ano em que mais precisei!

Amigos, mais chegados que irmãos, foi o que ganhei! Tôni, Ví, Cida, Hélio, Joice, Everton, Meire, Belinha, D. Cleusa, Mateus, tia Lena, Gabriel, Lara, tia Isa, todos vocês foram essenciais para mim este ano, mesmo não tendo muito contato alguns de vocês, agente se conversa às vezes por telepatia não é mesmo? Sempre sabendo o que um quer dizer com um olhar, com um gesto, é tão especial! Tendo essas famílias comigo  durante este ano, foi muito mágico! Agradeço porque Deus me sustentou até hoje, e nos sustenta.

Francisco, tão gentil com minha família, acho que não gosto tanto de outros tios que não são filhos de meus avós, tanto quanto gosto de ti! rs. Não é puxando o saco, mais acho que posso confiar em ti, tenho plena certeza que quando precisar, você estará esperando minha ligação. Você e sua família, todos são muitos simpáticos e felizes! Agora, tem uma nova família, novos amigos! E junto com os amigos, ganhou cerca de 5 casas no estado de São Paulo ! rs (apenas no interior, melhor! É mais calmo!)

Agradeço, pela bênçãos Senhor, porque sem Ti, nada disso seria feito! Tenho tanto o que falar, mais já não posso mais! Terei de sair! Que Deus conforte o coração de quem leu esse imenso post, e que você faça como eu, agradecendo a Deus, por um ano tão maravilhoso!

Categorias:Uncategorized

Não é tarde para se sonhar, minha fé está além do impossível, minha esperança viva está!

Não é tarde

Dueto: Ana Paula Valadão & Fernanda Brum

Não é tarde para se sonhar
O céu ainda é azul há esperança
É só olhar no olhar de uma criança
No sorriso de uma mãe que deu à luz

Ouvirei os testemunhos
De bravos homens que venceram
Ouvirei dos cegos
Que ainda esperam a visão
Ouvirei canções que marcam
Toda uma geração
Não é tarde
Pra sonhar

Não é não
Minha força vem de um Deus que faz milagres
Minha fé está além do impossível
Minha esperança viva está
Meu coração não quer parar
Pois nunca é tarde, não é tarde para se sonhar
(pois nunca é tarde pra sonhar)

Sempre há uma esperança
Para aqueles que esperam
Firmes nas promessas do Senhor
O Deus do impossível
Haja o que houver
Eu sonharei
Seus lindos sonhos viverei
Não desistirei

Esta linda música, nos dá muito conforto, ela reflete, o que sentimos, e nos dá esperança, com uma linda melodia, e uma letra muito linda, nos diz, que ainda não é tarde, para se sonhar, não é tarde, pois nossa fé esta depositada em Cristo. Cita, ainda, os testemunhos que ouviremos, através desta fé, desta fé que a música cita, que está depositada em um Deus forte, que nunca perde, que é como um brilho olhar de uma criança, ou até mesmo num sorriso olhar feliz de uma mãe que acabou de dar uma luz (neste momento, Ana Paula dá uma linda gargalhada!). Também cita, que se ainda o céu ainda está azul, temos que continuarmos nossa luta, tendo fé neste Deus, que faz milagres.

Sempre há esperança, para aqueles que confiam, que esperam, que vivem cada uma das promessas da qual este Deus fez. O que vemos, é que não importa … ” A nossa fé, está além do impossível,  nossa esperança está viva, o coração não quer parar, porque ainda não é tempo de sonhar, porque nunca é tarde, para se sonhar”.

O que me lembra, do filho tão esperado de Ana Paula Valadão, esperou por tanto tempo … Valeu a pena. Aliás, vale a pena você esperar no Senhor, confia no Senhor, deposite sua confiança nEle, que Ele fará o resto …

Jesus de jumento e o mundo gospel atolado no arrogante cinismo – estrelismo

Durante essa semana, tivemos a oportunidade de entrarmos em contato com determinada agência de promoções e eventos para sabermos as condições necessárias para se realizar um evento gospel com uma certa “cantora” gospel e sua banda.

É necessário obtermos essas informações para que possamos estar a par da real e atual situação no denominado “mundo gospel”, que se encontra cheio de estrelismos e fanatimos, abusos e concessões, descaracterização do evangelho genuinamente bíblico e aceitação de modismos.

A comentada “cantora” apresenta entre muitas exigências para “louvar a Deus” em um evento evangélico, um carro novo com ar condicionado exclusivo para ela e seu marido, motorista particular. Exige, ainda, passagem aérea para 14 pessoas unicamente pela empresa TAM. Exige ainda, duas vans: uma com 16 lugares para o transporte de sua equipe e outra com os equipamentos. Exige, ainda, que a hospedagem seja realizada em um hotel com categoria máxima, e um quarto diferenciado para “cantora” e seu marido. Exige, ainda, que não fará refeições no hotel, mas em um restaurante que disponibilize o seu café da manhã, almoço, jantar e lanche a tarde. Exige, ainda, que sejam utilizados os equipamentos de show e mapa de palco de acordo com o que a “cantora” estipular.

Como se todas as exigências não bastassem, a cantora cobra pela “apresentação” o valor de r$25.OOO,OO. Isso mesmo, vinte e cinco mil reais por cerca de uma hora e meia de “show”. E mais, exige que nenhuma gravação de audio, vídeo ou qualquer outro meio seja realizado, seja parcial ou integral do seu “show”.

Agora, eu me pego a pensar: onde está Jesus nessa história toda?

Categorias:Uncategorized

Tudo passa …

Ah gente, como é bom, agente ter a plena certeza da salvação, ter a plena certeza, de que podemos contar com Deus a hora que precisamos, em todos os momentos da nossa vida. Hoje, estou me preparando, neste momento para fazer uma canção ao Senhor, minha primeira canção, quero que seja abençoada, estou me purificando, pois acabei de jantar (rs).

A mensagem que eu queria passar pra vocês gente é essa da foto ao lado. Quando Jesus chega, quando ele realmente esta no negócio, e nós nos entregamos totalmente a Ele, se escondem as expressões, comem as palavras, some tudo aquilo que agente tinha preparado, talvez a muito tempo, em apenas 1 segundo tudo some, e nós somos derrubados, e refeitos, somos transformados de glória em glória. Quando estamos em comunhão com o Senhor, no nosso secreto, ás vezes, some as palavras, some tudo, só o que fica, sou eu e o Senhor, num quarto escuro.

Gente, agradeço muito pelas visitas, meu blog tá tendo uma ótima visitação! Obrigado mesmo! Que Deus abençoe toooooooooooooooooooooooooooooooooodoos vocês!

Categorias:Uncategorized
%d blogueiros gostam disto: