Início > Estudos > Deus não mora na “Igreja”

Deus não mora na “Igreja”

Quantas vezes, nós ouvimos a expressão de que o templo de nossa Igreja é o lugar, onde o próprio Deus mora. São incontáveis às vezes, que eu já escutei isso. Todas às vezes, que eu me ajoelhava para orar, era somente na Igreja. Somente me dedicava a escutar a Deus, quando estava no templo. Era uma coisa na qual eu já estava acostumado, da qual eu já “sabia”: Jesus está na Igreja. O Deus todo-poderoso está na Igreja, e é lá que atende aos pedidos dos membros. Somente lá. Quando não pudéssemos ir a Igreja, não podíamos pedir, interceder ou louvar, que Deus não iria receber somente os agradecimentos deviam ser feitos em casa.

São incontáveis às vezes também, em que precisávamos sair dos nossos lares, se gostaríamos de louvar ao Senhor. Ir ao “templo” era uma prioridade. Mesmo hoje, sabendo que estar no templo, estar em comunhão com a Igreja é importante, eu me esforço a estar na igreja todos os cultos, mesmo naqueles em que não canto ou estou à frente de algo. É realmente importante esta comunhão com os irmãos e estar na casa de Deus, no lugar onde Deus manifesta Sua glória e Sua presença. Mas devemos lembrar que Deus não mora na igreja (templo).

Deus, Jesus não está na igreja (templo), devemos zelar é pelo nosso espírito. Pois nada adianta nos encontrarmos, cantarmos, dançarmos, pularmos se nosso espírito está entristecido, mágoas ou qualquer tipo de impedimento. Deus não “mora” nem “habita” dentro do templo. O templo, as “quatro paredes” é muito bom, precisamos ter consciência de que precisamos sim ir a Igreja para alimentarmos nossa alma, aprendendo cada dia mais do Senhor para nossas vidas.

“Vinde a mim aqueles que estão cansados, oprimidos e sobrecarregados, e EU vos aliviarei”. Ordem do Senhor. Mas sabemos que Deus não habita na Igreja. E agora? Aonde Jesus, o Espírito Santo habita? Já que não é no lugar em que nós costumávamos acreditar que Ele estaria…

Está em cada um de nós… Ele escolheu habitar em nós. Abra o seu coração, que Ele pode habitar em você.

Categorias:Estudos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

