Início > Estudos, Experiências com Papai, Louvor e Adoração > Preparação para o louvor congregacional

Preparação para o louvor congregacional

Em minha igreja, os cultos tem 30 minutos intensos de louvor e adoração para a congregação. Todos nós amamos muito certos dias de louvor que nós realmente nos entregamos, mas o diferencial, é a entrega das pessoas que ministram no púlpito. O diferencial, é o que as pessoas que ministram o louvor fazem em casa, antes de chegar no templo, e quando sai.

A preparação é intensa para o ministro de louvor, por isso não são todos que cantam que são ministros de louvor. Cantar mesmo, não é difícil. Ter toda a tecnica exige esforço, mas nada disso é mais importante do que a unção que devemos buscar, e é através dela, somente através dela que a unção flui independente de sua voz ser tenor, soprano, baixo…

Na minha congregação, inicialmente nós chegavamos às 19:00hrs (30 minutos antes do culto começar) entravamos no quarto, fazíamos o aquecimento vocal a maior parte do tempo, conversávamos um pouco e depois correndo, oravamos. O Senhor claramente foi mudando este rumo, até que hoje, oramos individualmente e depois oramos juntos. E assim, com esta base de oração iniciamos o culto.

O ministro de louvor não tem que ficar preocupado com o que dizer, apenas deve conhecer a palavra, para que nada que diga saia dela. Não deve dar “cajadadas” porque isso é o pastor quem faz. Não deve pregar e falar muito, pois quebra o elo de adoração. E finalmente, fazer com que a igreja entregue sua adoração a Ele, e não a você.

A preparação é ler a Palavra, orar (e muito!) e jejuar. Sempre ligado em Deus, e adorando 24hrs.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: