Início > Estudos, Experiências com Papai > Somos um só corpo: E que nos vejam assim!

Somos um só corpo: E que nos vejam assim!

No último culto do ano, o Senhor despertou Sua Igreja para uma coisa que não têm acontecido, a tal história da união do Corpo de Cristo. Pensem comigo: Um corpo não pode ser desunido, não tem como o braço não estar de acordo com a mão, a mão querer fazer uma coisa e os dedos outra. E é exatamente isso que está acontecendo, as pessoas que fazem parte de outros ministérios muitas vezes não estão de acordo com o que a liderança faz. E muitos conflitos são gerados.

A Bíblia diz em Romanos 12:4-5 “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros”. Eu ouvi uma versão desse versículo muito realista: “Um é pé, outro é cabeça, outro é mão, mas somos um corpo, o corpo de Cristo é indivisível!”, concordo muito com isso, mas a história dos dons, é um outro motivo para que haja desunião. Quando não se sabe administrar o dom que se ganhou se torna uma grande confusão, uma delas é trazer a Glória que é de Deus pra você, o que geralmente acontece muito!

Os dons espirituais vêm de Deus com um fim especial. A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:4-6 “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.” Os dons são diversos, mas o Deus é o mesmo, o Senhor é o mesmo. O Deus é o mesmo e opera em TODOS os dons, por isso a glória tem que ser dEle. Há pessoas que não conseguem descobrir seu dom, porque se preocupam em excercer um dom que não lhe pertence.

De uma forma ou de outra, temos falha na união, e o Senhor nos cobra isso:

Filipenses 2:2 completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa;

“Mesmo” modo de pensar, tendo o “mesmo” amor, o “mesmo” ânimo, pensando a “mesma” coisa.

A palavra “mesmo” se repete diversas vezes, por qual motivo?
Isso quer dizer que para resolver o problema da Desunião, é necessário estarmos dispostos a isso, com um mesmo modo de pensar, mesmo ânimo, e o mais importante, vontade de resolver o problema! Não pensar no “eu” e sim no “nós”. Sim no “você”.

“Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Sl 133:1)

Sejamos um só em Cristo. E que as pessoas que olhem de fora, nos vejam assim!

  1. Ministro Antonio Carlos
    01/01/2010 às 20:00

    Por tudo isso mais uma vez sinto em nosso misterio uma grande presença de Deus envolvendo e fortalecendo co solides os alicesses de de uma igreja de Cristo que com a unção de nosso Senhor em 2010 terá um crescimento tão grande que ruirá as vportas do inferno em nome de Jesus amém…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: