Início > Estudos > Traição: Como lidar com isto?

Traição: Como lidar com isto?

Como lidar com a traição, à luz da Palavra de Deus?

Bom, antes de qualquer coisa, quero deixar claro amados, que falo de algo muito sério e que varia de pessoas para pessoas. Não é algo concreto do qual devemos fazer, pois só o Senhor conhece cada pessoa e cada sentimento, pensamento e intenções. Não vou falar aqui o que você deve ou não fazer, mas vou mostrar alguns versículos que poderão te ajudar.

“E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.” Hebreus 12:16.

Não se venda. Você talvez que nunca traiu, mas já pensou em fazê-lo: Não troque a sua benção, não troque o Senhor por tão pouco. Às vezes, nós cristãos falamos: Eu não trocaria Jesus nem por “Um milhão de dólares! Nunca, nunca, nunca!” Mas o trocamos por coisas tão menos importantes e por dinheiro e valor nenhum! Se você trair a aliança que você fez com a sua esposa, seu esposo, sua noiva ou seu noivo, você estará abrindo portas para demônios agirem em sua vida, e assim, você sofrerá muito nas mãos dele(s). Quando nós vamos a Jesus, nos arrependemos e somos libertos, os demônios que nos influenciam e habitam em nós, saem! E eles mais tarde voltam 7 vezes pior:

“Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso diz: Voltarei para minha casa da onde saí. E, tendo voltado a encontra vazio, varrida e ornamentada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa” Mateus 12:43-45

“Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz . E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.” Efésios 5:5, 8,11-12

Você anos a traz ERA do império das trevas, você ERA tristeza, você ERA sozinho! Agora é luz! Agora é dupla honra, alegria e com Jesus! Não deve se contaminar com obras infrutuosas, não dão frutos e não te ajudam a caminhar com Jesus. A quebra de aliança dói muito principalmente da pessoa que não teve culpa nesta quebra, principalmente pra pessoa que sempre passava “cola” para a aliança não ser quebrada! Dói, mas a dor desta quebra passa, porque Jesus é o nosso consolo, e só encontrará as respostas nEle.

Para concluir: Busque do Senhor, se isso aconteceu com você, busque do Senhor a direção e ore muito! Procure seu líder espiritual e exponha a quebra de aliança que aconteceu, ele te aconselhará e ajudará para sair dessa sem feridas, pois elas somem quando Jesus toca! Então, deixe-o tocar.

E para você que pensa ou já traiu, leia e reflita:

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,… Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5:19, 21

Leia mais versículos nos comentários deste post, onde eu mesmo estou colocando conforme encontro.

Categorias:Estudos
  1. patrickmoreira
    27/01/2010 às 22:02

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10)

    Muito claro que não herdarão o reino de DEUS os adúlteros, os que rompem a aliança feita com seu parceiro!

  2. patrickmoreira
    27/01/2010 às 22:05

    “Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.” (Atos 15:29)

    A prostituição nos lembra de infidelidade, porque a prostituição é o relacionamento sexual casual. Satánas deturpou a verdade do sexo que foi criado para trazer prazer e gerar filhos por um casal casado.

  3. patrickmoreira
    27/01/2010 às 22:07

    “Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?” (Jó 31:1)

    Volto a falar-lhes de aliança. Se você fez uma alinça com uma pessoal, para amar e respeitar todos os dias da sua vida, como pode pois você fixar seus olhos em outra pessoa com malícia?

    Isto é tentação satânica, devemos repreender correr da aparência do mal.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: