Início > Estudos > Você sabe para onde esta indo?

Você sabe para onde esta indo?

Geralmente as crianças têm medo do escuro. É algo natural e normal, porque faz parte da nossa infância vivenciar isto e ter medo das coisas estranhas. O medo no escuro é porque nós não vemos o que está a nossa volta. Não temos a percepção daquilo que pode estar relativamente perto ou relativamente longe: não tem como, apenas usando as mãos. E convenhamos que colocar as mãos em um lugar que não sabemos exatamente o que nós iremos encontrar é bem sinistro!

Apredi com o tempo com a “mamãe”, que não é necessário ter medo do escuro, porque as coisas acontecem exatamente como seria se fosse ao claro, só que a diferença é que nós não vemos e não temos como nos proteger. Por isso não precisamos viver no escuro, por isso temos a luz! Não precisamos nos preocupar porque a luz existe e ela sempre nos ajuda!

Hoje, o meu medo do escuro, não era a treva em si, mas a luz! Quando ela acendesse, ela poderia confirmar o que eu “via” no escuro. Na realidade não vemos, imaginamos. Mas o medo é ver que quando acende a luz, agente vê que estávamos imaginando certo! Naturalmente é difícil no escuro imaginarmos coisas boas e agradáveis. Geralmente as crianças imaginam monstros, fantasmas, e outro tipo de coisa que as assuste. E não é diferente com os jovens e adultos.

Na Bíblia, referem-se de Luz à Palavra, os ensinamentos de Jesus; e Treva o mal, Satanás e seus demônios. Quando estamos na Treva não sabemos para onde estamos indo e é difícil termos certeza daquilo que está em nossa volta. O medo é que a Luz chegue e nos confronte: “É realmente isso que eu via”.

Mas Jesus, a Luz, não nos desampara a partir do momento que O aceitamos, e entregamos nossa vida a Senhorio dEle. E aí que o medo se vai!

O medo se vai,
Eu busco no horizonte os sonhos,
Que deixei pra trás, por não saber viver.

Busquem no horizonte os sonhos, NÃO olhe para trás para procurá-los. Se os deixou por lá, procure novos sonhos no horizonte, mesmo que sejam os mesmos, com certeza você os encontrará com uma nova “roupagem”. Muito melhor, pois foi o Senhor quem sonhou primeiro.

A Treva não é boa. Bom mesmo é olhar para onde estamos indo.

Anúncios
Categorias:Estudos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: