Início > Estudos, Experiências com Papai > Nobody sees me…

Nobody sees me…

Estou aqui pra compartilhar com vocês uma coisa muito interessante que está acontecendo na minha vida. Estou estudando a noite na minha escola do coração aqui perto da minha casa, mas não foi uma escolha minha, e sim do Senhor. Procurei muito outra escola, e outras chances para estudar de manhã, porque eu zelava pelo meu compromisso às terças e quintas: os cultos em que ministrava na minha amada igreja.

Quem me conhece no dia-a-dia, sabe muito bem que eu não gosto de me comparar com as “celebridades e divos gospéis” porque eu não sei o que eles vivem, e se vivem o que cantam. E essa música foi escrita pela Ana  Paula Valadão, quando ela estava fora do Brasil, quando estava longe dos holofotes, como fala a música, longe do povo gritando o nome dela, ela descobriu o verdadeiro valor… Que Ele fosse glorificado acima de qualquer circunstância! Glorificado no recesso do lar, glorigicado enquanto estamos na rua, no ônibus, na escola, no trabalho, no shopping… Na nossa vivência e naquilo que todos nós precisamos fazer.

Mesmo quando ninguém nos vê, devemos dar a Glória a Ele da mesma forma. É um processo: Para ministrarmos em cima do púlpito, precisamos ter a intimidade com Deus e adorar no secreto; quando estamos no púlpito, conduzir o povo à adoração a Jesus; quando ouve os elogios, dar a Glória a Jesus… Geralmente para aí! Porque a fama é boa, principalmente quando sabemos lidar e damos a Glória a quem merece. Eu famoso? Amado(a), nenhum pouco, mas eu ministro louvor na Igreja Mundial Templo da Fé, e as pessoas que vão lá, me conhecem! As pessoas elogiam muito pouco, até porque algumas não chegam até mim, por medo de arrogância, talvez. Muito raramente eu escuto um elogio, e saber que o dom é de Deus, e que Ele tá me usando para Seu propósito é bom demais! As vezes a gente fica loquinho no quartinho: O que vamos oferecer? O que eu vou dar hoje, Senhor?! Acho que não vou conseguir hoje não, não vou fazer… Ai vem: “Porque, é você que vai fazer?”… Reconhecer a glória de Deus é um último, geralmente, o último passo…

A Ana foi além, ela conheceu um lado pra lá: Aonde ninguém via ela como referência, ninguém mais a conhecia nem chamava seu nome. Longe dos holofotes, atrás das cortinhas… E eu também estou vivendo isso, eu ministrava todos os dias na Igreja – e devido às aulas, agora somente no domingo -, mas Deus SEMPRE sabe o que faz, e fez justamente para que eu aprendesse a glorifica-Lo atrás das cortinas e fora da luz. Aprender dar meu testemunho para as pessoas que estava comigo simplesmente pelo fato de amar a Deus, e não mais porque poderiam me ver cantando na Igreja, quando ninguém chamando o nosso nome como antes, não sendo honrado pelos irmão como antes, é meio estranho você não acha? Pois é… Estou vivendo isso, e pela letra da canção a Ana também… Todo domingo antes de ministrar eu canto: “In every litle thing I do, tet me do exalt to You: Be glorified, in my life be glorified! The honour that will never fade, is the one You give until last day! Be glorified!…”

  1. 13/04/2010 às 18:33

    Parabéns Trick’ *–* amei o Post.
    é assim que o Senhor te exalta, quando somente as palmas, as canções, são pra Ele, somente pra Ele, quando você não precisa ser reconheçido, mais precisa fazer os outros reconheçerem quem é Jesus, é assim q ele te honra.
    Deus quer q cada um de nós sejamos ADORADORES EXTRAVAGANTES, q não temos medo de fazer o que ele manda, que não queremos ser dono de coisa alguma, que não nos defendemos, mas deixamos o Espírito Santo fazer isso por nós, e que não aceitamos glória nenhuma, queremos só dizer TU ÉS SANTO, TU ÉS SANTO, TU ÉS SANTO, SOMENTE TU SENHOR JESUS! quando nos humilhamos e dizemos EU NÃO SOU NADA SEM TI SENHOR, COMO UMA CRIANÇA QUE PRECISA DA SUA MÃE, QUE PRECISA DE AJUDA, QUE É DEPENDENTE, ASSIM EU QUERO SER SENHOR!
    Deus é um Deus que HONRA, Deus é um Deus presente, é um Deus que te ouve no seu secreto, e é um Deus FIEL!
    cada palavra saída do seu coração, nas suas ministrações, nas suas cançoes, chega ao coração do Pai como um aroma suave, e ele se alegra!!! tente imaginar o sorriso do Senhor ao ouvir as suas palavras.. quando eu imagino é inexplicável, pq é lindo demaiiis! então lembre que quando vc o adora, quando vc louva pra Ele, quando vc faz tudo isso sem querer glória nenhuma, vc está fazendo a pessoa que mais te faz feliz, muitoo feliiz!

  2. 14/04/2010 às 13:25

    É verdade patrick, Deus Ele sabe de tudo, tudo na noss vida há um proposito, aqual somente Deus sabe, sabe é bom adorar nos holofotes, mas o verdadeiro adorador ele adora, no seu quarto, na cozinha, na rua em todos os lugares sem a sepção…
    e é isso que Deus está fazendo com a Ana, agora com vc e com muitos, quem sabe Deus Ele não está requerendo intimidade profundo e isso só odemos ter quando entramos no nossohumilde quartinho e nos entregamos, digo isso por experiência..
    e tópico também é da outra visão, quem sabe como vc disse que a agora só domingo vc ministra, então nas terças e quintas, outras pessoas ministrem é importante, Deus está abrindo novas oportunidades pra novas pessoas e vc no domingo, oh! Deus é bom D+.

    LEANDRO

  3. patrickmoreira
    14/04/2010 às 18:10

    Exatamente, Le. O Senhor tá moldando o pessoal lá!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

