Início > Estudos > Não-graça fere seu relacionamento real com o Senhor

Não-graça fere seu relacionamento real com o Senhor

Li uma frase de um livro que estou lendo, que é a seguinte: “A economia da graça não-mercedia tem primazia sobre a economia dos merecimentos morais”. Somos treinados desde pequenos, a ter sucesso no nosso mundo sem-graça (duplo sentido aqui: sem-graça por realmente não ter nenhuma graça para nos alegrar e/ou se regozijar; e não tendo graça, rejeitando a graça que já foi dada por Jesus). E vamos crescendo com essas regras: Pague e receba (isso me lembra comprar na internet); Você tem direitos, lute por eles; Receba o que você merece, nem mais, nem menos, do que realmente merece. E essas regras são as normas da nossa vida secular, que muitos cristãos insistem em ter.

Oh, não se espante e não venha com hiprocrisia, você tem uma vida secular. Você não é o que é na igreja! Você não grita “aleluia”, “Glória a Deus” e nem fala em línguas pelas ruas da cidade, no trabalho, em casa – o que é uma pena – e em qualquer outro lugar, fora da igreja. Só que nos esquecemos, que não vale a pena ser um crente na igreja, esperando receber bençãos pelo o que somos lá, porque Deus nos vê quando as luzes se apagam, quando os elogios cesam, porque é aí que somos o que somos!

Reclamamos da nossa vida secular! Ah, como reclamamos… Mas não somos benção e não nos movemos como cristãos para mudar isso, só reclamamos… Não se preocupe, isso é normal, se você for um ser-humano… Você quer justiça não é?! Pede para que o Senhor traga justiça, afinal, você trabalha o dia inteiro na igreja, e aquele que só trabalhou uma hora, foi exaltado… Meu Deus que injustiça… Espere aí, essa história te lembra alguma coisa? Me lembra sua falta de graça… Uma coisa bem clara diz, que nós – eu e você – não recebemos o que merecíamos quando Jesus ao inves de nos castigarmos, nos deu o perdão.

Sem mais.

Categorias:Estudos
  1. 02/06/2010 às 16:48

    É totalmente verdade!!!

  2. 03/06/2010 às 14:53

    E que verdade!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: