Início > Estudos, Experiências com Papai > Protestantes x Católicos

Protestantes x Católicos

Muitas pessoas se espantam e me julgam muito por certas atitudes e etc. Minha vida e’ um livro aberto, estou aqui escrevendo muito triste por muitas pessoas julgar segundo aquilo que elas acham ser o correto, não respeitando a visao de Deus na vida do outro. Espero que esse texto possa deixar bem claro o que eu acho dos catolicos, e um porque sensato de eu me relacionar com eles pela internet, e agora na minha vida particular, com mais intensidade.

Eu atualmente não entendo o porque de lutas e ate mesmo repulsao entre os evangelicos e os catolicos. Os dois se mostram, atualmente, muito preocupados em mostrar a questao da adoracao real a Jesus. Se os problemas são os idolos, eh questionavel mas nunca chegaremos a um lugar.

Como protestante afirmo em meu twitter e sites de relacionamento que entre nos, existe um parcela deturpada que adoram, conscientemente ou não, `a pessoas que obviamente não merecem a adoracao, porque so um e digno de uma adoracao, eu falo que a palavra adoracao foi criada para diferenciar o que sentimos, fazemos para com a pessoa de Jesus e consequentemente ao nosso Deus.

O meu relacionamento para com as pessoas catolicas, o motivo de eu estar escrevendo esse texto, e’ extremamente baseado na minha conviccao de que esta pessoa e’ um ser semelhante que busca e FAZ as mesmas coisas que eu, e talvez com mais excelencia.

Sempre me preocupo quando estou com um dilema, primeiramente se e’ algo condenavel e se o Senhor permitiria que eu o fizesse para que o nome dEle, e somente dEle, fosse glorificado sem qualquer escandalo. Escandalo religioso, julgo ser algo que não esta na vontade de Deus e fosse ferir o nome dEle para com as pessoas que ainda não o conhecem. Eu paro e penso no que os meus irmaos vao achar, se traria vida ou morte `a eles se eu fizesse algo que talvez para eles fosse uma afronta, certamente o meu nome ficaria manchado.

Eu trabalho em minha igreja diretamente com o meu pastor, sou ministro do louvor, uma posição que precisa de uma pessoa que esteja disposta a ter uma vida ‘semi-publica’ vivenciando o que canta não somente por aparencia, mas no secreto para que a uncao se renove. E um passo em falso, sou julgado ate as tampas, e talvez perco o meu cargo porque concordo que não e’ possivel que a igreja adore a Deus com uma pessoa tao cheia de pecados pendentes – talvez nem seja, mas foi isso que foi passado por terceiros e quartos – e nem a ouca de uma maneira que ache coerente o que ela diz. ‘Ela não vive isso, não tem o direito de falar’. Talvez por uma injustica, mas eu sei que tudo o que acontece, e’ premissao de Deus.

Voces tem coragem de me perguntar o porque de tanto ecomunismo, porque não são capazes de viver o que Deus tem para voce, e não respeita a visao de Deus na vida do outro, aceito comentarios e os respondo, leio meus e-mails e os respondo

Graca e paz, Patrick .

  1. 24/06/2010 às 02:40

    Nossa eu vejo este post teu patrick como um desabafo, pra vc esta falando assim bem claramente é por que vc realmente tem vivenciado iste fato, mas concordo com vc, quando se fala em religião o povo em si vê catolicos x evangelicos, neste domingo msm, o padre dizia isto, fica dificil,se vermos é mas da parte catolica,talvez por q o numero de cristão protestantes estejam crescendo, o numero de jovens estam em alta no meio evangelico.
    E como vc disse que nós cristãos temos que viverr aquilo que cantamos continue assim pois Deus te Honrará na terra.
    fique na paz.AMÉM

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

