Início > Estudos > Orou? Não recebeu? Não soube pedir!

Orou? Não recebeu? Não soube pedir!

“Pedis e não recebeis porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”

Com certeza, você ja ouviu essa história: De que você pediu e não recebeu, porque não deu detalhes do seu pedido. Algumas pessoas até mesmo falam que você pediu o carro, mas não recebeu o “carro do ano”, simplesmente, não especificou a cor nem a marca. “Deus eu quero um Corsa, cor branco’, certertamente estariam falando de um pedido mais objetivo.

Negligenciam a parte “b” do versículo porque lhes convêm. Os “lideres” das Igrejas não querem pregar a realidade da Palavra. Querem membros. Não querem pregar a renúncia e o “carregar a cruz e seguir Jesus”, como Ele mesmo nos disse para fazer. Mas pregam que Deus, é o Deus do ouro e da prata, que pode satisfazer as nossas necessidades dando-nos uma vida confortável. Não é mentira, tenho provado disso em minha vida, mas antes precisei “Buscar o reino em primeiro, e esperar – confiando – que as outras coisas fossem acrescentadas”, mas alguns não pregam isso, porque querem satisfazer a “plateia” ou até mesmo – que vergonha meu Deus – satisfazer os clientes que patrocinam as viagens para o exterior nas férias e a mansão do amado pastor.

Distorcem a palavra porque se enrolaram no caminho, caíram e novamente foram destituidos da glória de Deus, mas afinal de contas, são pastores e líderes, “não podem dizer ‘eu caí’”, e Satanás age nesse orgulho aí… Esse orgulho vira base legal para Satanás e seus demônios agirem. Satanás não quer que você pastor, você líder, caia e vá sentar no banco! Ele não quer te ver indiferente na Igreja, afinal, você tem um poder nas mãos, que pode mudar vidas, aquelas vidas preciosas que estão a serviço do Rei Jesus. Ele quer ver você influenciando as pessoas de uma forma errada, a influência vem dele, logicamente. E você em cima do seu altarzinho de santidade, não dá o braço a torcer e acaba com a Igreja do Senhor Jesus, sendo você pastor ou não.

Avaliamos os frutos pelo que vemos. Geralmente a quantidade de pessoas que vão para os ajuntamentos, que estão na Igreja etc. Não tenho dúvida que Deus use aquele pastor – ops, pastor não “apóstolo” ou “bispo” – que tanto “erra”, é ganancioso e etc. Ele usa por amor às almas, mas nada garante que sua vida sempre será assim, nada garante que as bênçãos que virão a seguir, virão de Deus, porque o foco é deturpado se você permanece com uma liderança assim, você passa a adorar com palavras a Deus, mas não O conhece, e não O adora verdadeiramente, de uma maneira plena.

Temos visto isso acontecendo na Igreja do Brasil, nessa Igreja que temos contato e estamos vendo desmoronando e caindo… Com dogmas feitos por homens. Ideias deturpadas do reino de Deus… É o fim dos tempos. O início do fim.

Categorias:Estudos
  1. 08/07/2010 às 18:23

    É verdade muitas das vezes não sabemos pedir direito, ou só somos egoistas só lembremos de nós e esquecemos do nosso próximo, por isso Deus muitas das vezes não nos dá, por que somos egoistas, na maioria das vezes até sabemos pedir e Deus não nos dá por que sabe que tem pessoas que só querem a benção e depois que a ganha esquece de quem à deu no caso Deus
    o que quero dizer é peça aquilo que vc esta precisando, mas lenbre de seu irmão tambem mas continue a adorar à Deus

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: