Início > Estudos > Fariseu do século XXI

Fariseu do século XXI

Com certeza, você já conheceu e/ou conhece um.  Tome muito cuidado, para não se tornar um com o tempo. Ouvir muitos DVDs e CDs evangélicos te torna um fariseu do século XXI sem que perceba, cuidado, muito cuidado.

A pessoa que dá muita importância ao espiritual, e nega a precisão de um bom emprego, uma família restaurada. Mostrar alegria e dizer: “Hey, levo minha cruz, faça o mesmo”. Só que na verdade mesmo, não o faz. No dia-a-dia não dá importância ao espiritual, e muito menos leva sua cruz. Dá muitas lições de moral, excessivos cantos de aleluia pela manhã, e nega a precisão de orar em favor de sua própria família que pouco a pouco se acaba. Ora e dá muita importância para o Brasil, mas da boca para fora, se esquecem que as pessoas de sua própria família são brasileiras. Preferem cantar bem alto durante o dia, irritar seus familiares, mas não importa, precisa adorar ao Senhor! “Não me importo com o que dizem, vou cantar alto mesmo”. Se esquecem do bom testemunho, e direção de Deus para semear a Palavra no coração do outro.

Cuidado, os fariseus cibernéticos existem, e são típicos de comunidades no Orkut, Facebook e Twitter. Sempre batendo nessa tecla de adorar sem cessar, de pagar o preço, – o que não é tão complicado afinal, pois pagar o preço ficando muitas horas na internet, não é tão difícil – cria polêmicas acerca de experiências espirituais recebidas através de sua perfeita adoração. Um sinal claro de fariseu desse século é o deixar claro que é falho. Ele não mais se diz perfeito, mas disse que é cheio de falhas, cheio de pecados… Compra descaradamente clichês “gospeis” e gosta de orar e adorar na internet. Até intercessão online temos hoje em dia.

Não buscamos novas experiências, buscamos as velhas.

Anúncios
Categorias:Estudos
  1. 10/08/2010 às 19:04

    Adorei! o Patrick sempre bomba nesses textos dele, fala do real e q mtas vezes as pessoas preferem esconder, parabéns novamente!

  2. 16/08/2010 às 01:05

    Olha, esse texto é a mais pura verdade! Concordo plenamente!! Não podemos nos transformar em Fariseus!! CUIDADO GALERA O PATRICK TEM RAZÃO!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: