Início > Estudos > Fariseu do século XXI – Parte 2

Fariseu do século XXI – Parte 2

Eu tenho feito muitas reflexões a respeito desse assunto, recebi muitas criticas no twitter e no meu e-mail, e resolvi escrever mais sobre o assunto.

Uma coisa que não ficou tão clara no post anterior referente a esse assunto, é a pessoa fazer questão de demonstrar sua falsa santidade. Obviamente não mostra o lado “falso”, é como se realmente fosse uma santidade puríssima, mas com isso, deixa de ser.

Preferi tirar um trecho bíblico para demonstrar o que quis dizer. Acredito fielmente que a cada palavra na Bíblia, o Senhor nos quis mostrar algo, e eu sempre descubro coisas novas ao reler uma passagem. Leia o trecho abaixo:

“Quando chegou perto de Simão Pedro, este lhe perguntou: – Vai lavar os meus pés, Senhor? Jesus respondeu:  Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender! – O senhor nunca lavará os meus pés! – disse Pedro. – Se eu não lavar, você não será mais meu discípulo! – respondeu Jesus.” João 13:6-8

Pedro demonstrou certa revolta ao ver seu Senhor fazendo um trabalho tão baixo como aquele, Ele não deveria fazer aquilo! Trago isso para os dias de hoje, as pessoas que servem muito, também abrem uma brecha se a soberba crescer em seu coração. “As pessoas precisam de mim”… Na verdade, as pessoas não precisam de você exatamente. Você é usado por Deus, mas Ele também não precisa de você. Para uma pessoa, que deixa isso render soberba para o seu coração, faria a mesma coisa que Pedro fez! Teria a mesma reação:

“O senhor nunca lavará os meus pés!”

Não digo que Pedro era soberbo, mas podemos trazer isso para nosso dia-a-dia. A pessoa que é acostumada a servir os outros, e ter uma posição, um status por isso, ela – sem Jesus – não quer que as outras pessoas pensem – descubram – que ela precisa ser servida também em algumas áreas, e logo se negam. Mas leia:

“– Se eu não lavar, você não será mais meu discípulo! – respondeu Jesus.” João 13:8b

Preciso dizer mais alguma coisa?

@trickmoreira

Categorias:Estudos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

