Início > Estudos, Experiências com Papai > O primeiro chamado específico de Deus para você!

O primeiro chamado específico de Deus para você!

Uma coisa que as pessoas se preocupam muito é: Para que fui chamado? Depois de conhecer Jesus, participar da Igreja, as pessoas começam a ver que existem camadas na Igreja, e ela quer começar a participar de camadas mais elevadas – nem sempre – a fim de serem vistas. Falo de “camadas”, porque somos um corpo acima de tudo, precisamos estar em unidade, correto?

Algumas querem rapidamente saber seu chamado para cumprirem o propósito de Deus, buscam para saber o que o Senhor quer delas. Se não houver uma resposta, elas certamente ficarão tristes e desapontadas. Outras miram num alvo, e oram com muito jejum para que esse alvo seja alcançado. Esse ainda não é o correto. Essa pessoa quer que a vontade dela seja a vontade de Deus, completamente errado!

O seu chamado específico é de ser discípulo. É de ter uma vida santa se espelhando em Jesus. Muitos se espelham em homens, e é a mesma coisa que colar numa prova que você não sabe absolutamente nada a respeito da matéria avaliada. Se o outro erra, você erra também e vai para o mesmo buraco.

Você se pergunta: Por que viver uma vida santa se quando aceitei a Jesus, o pastor disse para ir da maneira que eu estava que Ele me aceitava? Por que se onde o pecado abundou, superabundaria a graça? Leiam o seguinte texto, rapidamente:

Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.

Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado. Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele. A sua morte foi uma morte para o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que ele vive agora é uma vida para Deus. Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.

Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.

Sabe de onde tirei esse texto? Bíblia! Romanos 6. Todas as respostas que você precisa, têm lá (Bíblia)! Se vivemos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Meus dedos doem porque estou digitando do celular, apesar de ser um smart, os dedos doem! Um breve pensamento, é claro que a passagem bíblica, copiei e colei, mas o resto foi tudo escrito assim, rss.

Se vivemos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?

  1. 23/08/2010 às 16:14

    nossa tudo isso é verdade, que Deus continue a te usar assim ah e se vc me autorisar a conpartiçhar em meu blog este texto ficarei feliz hehe!!!!!

  2. 23/08/2010 às 16:16

    nossa tudo isso é verdade, que Deus continue a te usar assim ah e se vc me autorisar a conpartiçhar em meu blog este texto ficarei feliz hehe!!!!!

    fica na paz

  3. patrickmoreira
    24/08/2010 às 18:33

    Claro Le.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: