Início > Estudos > Estão distante do Trono…

Estão distante do Trono…

“Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.” Gálatas 6:12-15

Uma das coisas muito valorizadas no meio evangélico são as roupas. Não é de se expressar que uma pessoa reconheça que a outra é “crente”. “Tenho Jesus em mim”, não minha irmã, você tem saia até o pé, cabelos longos, não se depila e não é muito agradável. Isso te torna “crente”.

Entrei a primeira vez em uma Igreja repleta de olhares tortos, que acham um escândalo uma mulher entrando naquele lugar de calça, perplexos por uma moça com corrente e brincos de ouro; assustados com uma criança com luzes nos cabelos, e os mesmos arrepiados. Ninguém se quer nos cumprimentou antes ou depois do santo culto que realizaram. A pregação foi acerca de bons modos de uma pessoa, e bom senso na escolha de suas vestes. Minha irmã, assustada com sua mão na corrente, jurou não voltar aquele lugar. Todos muito santos. “Mãe, não podemos falar com esse Deus que eles servem, pecamos muito, não vai dar certo!”

Certa vez, há pouco tempo atrás escutei que o pastor líder dessa igreja, resolveu dar um sermão nos fiéis que andavam desalinhados com os “usos e costumes” da Igreja. “Se você não é capaz de usar sua saia, ou seja, seguir os usos e costumes desse ministério, as portas estão abertas, porque existem muitas outras denominações que te aceitam com calça, aqui, espero no mínimo ordem e que sigam isso que vos falo”.

Tentam re-costurar o véu do templo que foi rasgado! Infelizmente, os que tentam fazer isso, não poderiam entrar no Santo dos Santos, morreriam, porque a iniqüidade é muita. Amados, nada vale seus trajes sociais para trabalho, seu linguajar rebuscado de evangeliquês, suas longas saias, cabelos cumpridos se o seu coração é impuro. Não há problema em usar essas vestes, mas quando os “usos e costumes” impedem que cumpra a Palavra do Senhor que diz: “Amai uns aos outros”, você peca! Vai para o inferno com suas saias e ternos! De nada adianta você ter conhecimento da Bíblia, se não a pratica. Nada vale você pregar e não vivenciar. Se Deus te usa, é por amor às almas, a glória não é sua. Não se glorie pelos seus usos e costumes, se vanglorie pela cruz do Senhor, que te fez morrer para o mundo.

www.semeadoresdafe.com

Categorias:Estudos
  1. 04/09/2010 às 06:18

    muitos irmãos vivem julgando o comportamento e a vida de vários outros irmãos, mais afinal, o q importa pra Deus? Gosto muito de uma frase q diz assim: “DEUS OLHA PARA O QUE REALMENTE INTERESSA, O HOMEM NÃO.” Muitas vezes me sinto como uma coisa impura dentro de algumas igrejas, somente pelos olhares das pessoas. uma vez fui à igreja de um amigo, costumo chegar lá e ser olhada e muitas vezes questionada por algumas pessoas, muitas dessas, crianças, que não entendem muitas coisas e aprendem com os pais esse tipo de preconceito, e lá, quando perguntaram se tinha alguém de outra igreja visitanto, fiquei calada.. meu amigo twittou: a @lariiamoor foi hj na minha igreja e qdo perguntaram se tinha alguém da Presbbitriana ela ficou calada ¬¬’// respondi: é, se eu me levantasse ali, e desse sinal com a mão, ia chamar mais atenção do q eu chamo, eu de calça jeans, brincos, maquiagem.. ia ser alvo da língua do pessoal de lá. // isso realmente me constrange.. me deixa super mal.. pq as vezes os cabelos e as saias são grandes(nada contra), mais junto vem a LÍNGUA QUILOMÉTRICA, q só faz falar mal e julgar o irmão, tratar com indiferença, coisa q a bíblia é total contra.// precisamos esqueçer os lados e lembrar do nosso foco, que é JESUS, e esqueçer de querer fazer o papel q não nos foi dado, q é o de JULGAR.// PARABÉNS TRICK POR MAIS ESSE POST ;D adoro divulgar seu blog pro povo!

  2. patrickmoreira
    04/09/2010 às 16:22

    Pois é, muitos desses tem o dom da língua cumprida também hahahaha. Mas é triste isso, não dá vontade de voltar para uma Igreja dessas, onde esta o amor? Onde esta a maravilhosa graça? Eles não a conhecem, infelizmente…

  3. Andressa Caroline
    09/09/2010 às 01:29

    Ual, que postagem mais linda , isso mesmo, continue assim ta meu querido, estou amando o seu blog *-*

  4. 09/09/2010 às 14:09

    Pois muitos se apegam as roupas, esquecem que Deus Ele quer um coração puro diante d´Ele, mas se fomos analizar nesses útimos dias fica mesmo dificil ver quem é cristão ou não, pois hoje a igreja ja aceitão calsas e etc…
    más a santidade não esta na roupa né e sim nas nossas atitudes sejamos Santos, separados pro Senhor.

    Patrick parabens pelo blog esta lindo… kidio

  5. dayse
    01/10/2010 às 16:18

    haha…muito serio esse post…uma vez fui com a esposa do meu irmao visitar uma outra igreja e nesse dia eu estava de calça e minha cunhada de saia,a irmã que estava na frente teve a capacidade de cumprimentar minha cunhada e fingiu que nem me viu…no outro dia eu fui de saia e essa irmã veio falar comigo…rsrsrs,,,eu fiquei indignada com aquela situação, porque se Deus que é Santo,Justo,Tudo de bom não faz acepção de pessoas como aquela irmã tem todo esse poder?
    Sabe,ain…tenho tanta coisa pra falar,mas deixa pra la,senao vou ficar até amanhã e nem vai da pq tenho que trabalhar…hahahhahahah.
    Mas é isso.
    te mais

    Ah! to amando o blog… 😀

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

