Início > Experiências com Papai > Espírito Santo, meu consolador!

Espírito Santo, meu consolador!

Você pode imaginar Jesus agora? O que você vê? Eu vejo uma das imagens que mais me assustam e me dão sentimentos agudos e confusos: Jesus na cruz.

Ele mesmo decidiu vir passar uma temporada na Terra… Não escolheu vir como vivemos, cheios de mimos, cheios de facilidades para vida. Veio da maneira mais simples, nasceu em uma manjedoura. Não nasceu de uma maneira digna, nasceu sem nenhum cuidado especial. Viveu da maneira mais simples também. Das dores não se esquivou: preferiu experimentar o que vivemos. Sabe essas dificuldades agudas e dores que vivemos? A todas enfrentou. Preferiu viver tudo isso. Seus amigos não eram dos melhores, eram os mais odiados e desprezados. Não se importava com as grandes quantias de dinheiro, olhava para as poucas moedas da viúva que dava seu tudo.

Perdeu a todos seus discípulos num sermão. Desde sempre ouviu: “Se és filho de Deus mostre algum sinal”. O mais desprezado entre os homens. Como um de quem os homens escondiam o rosto, por tamanha deformidade, ele foi desprezado. Próximo a sua morte, lavou os pés de seus 12 discípulos mais próximos, inclusive daquele que viria a traí-lO: Ele sabia.

Oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Morto pela pior morte para os piores: a morte de cruz. O Melhor sendo morto. Derramaram seu Sangue, coroado com espinhos. Esvaziou-se: Deixou toda sua Glória a direita do Pai, e morreu, uma vez que não conseguiria viver uma eternidade sem você.
O que me lembra de nós mesmos. Escolhemos viver cheio de mimos, facilidades para vida. Da maneira mais confortável possível, andar de uma maneira digna tendo como pessoas ao seu redor pessoas respeitadas e da sua classe social. Julgamos o exterior. Tratamentos de beleza que nos fazem morrer. Cuspimos no rosto de quem nos odeia. Será que alguém poderia descer mais do que Ele desceu? O próprio Deus lavou os pés daquele que o trairia: Ele sabia!

Isso não é utopia, o motivo de cada livramento, o motivo de você poder estar lendo isso hoje, é porque Ele te ama. Suas necessidades podem ser supridas todas em Jesus. Você não vai ter mais tempo de pensar nas suas dores quando descobrir o quando, e como Ele te ama. Tudo muda, quando você O encontra. Tudo mudou para mim, quando o encontrei. Os olhos dELe te consomem agora com muito amor, o que você falar agora, Ele ouvirá.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: