Unção FAKE.

Muitas pessoas gostam de serem chamadas de fake por ter fotos lindas – que talvez não pareça que seja a pessoa, por isso o “fake” – nos Orkuts e Facebooks da vida. Não é diferente de muitos cristãos quando se deparam com a unção fake (falsa).

No início é tudo muito sofrido, quando o Senhor vai te erguendo, você sabe que não é fácil permanecer naquele lugar, e que precisa orar e se consagrar muito! Todas as outras coisas se tornam secundárias, afinal, você quer se preparar e consagrar para que outras vidas sejam alcançadas através de você. Esta é a meta de quem jejua e ora intensamente para ser usado.

Talvez, a unção fake vem depois desta intensa busca. A pessoa se descobre no meio das fraquezas: Ela começa a perceber que consegue chorar sem motivo, fazer com que os outros chorem através de belas palavras… Aaaaah… Ai ela aproveita, e embarca nessa unção fake achando – ou talvez não – que Deus está no controle e usando. Principalmente no ministério de louvor, onde é fácil fazer com que as pessoas se sensibilizem.

A pessoa faz tudo certinho, levanta as mãos, chora, ora alto, dá brados de vitória, fala em línguas, sapateia, pinta e borda no culto. Mas quando vai embora a unção parece que toma um rumo diferente. É uma unção falsa, você na verdade não troca seus fardos pela paz do Senhor (Mateus 11:28-30). O problema, é que você não VAI para Ele. Ir para Jesus, é ir, entregar seus fardos e pegar os dEle.

Você não aceita pegar os fardos de Jesus, pois você se sente muito confortável com os seus! Tem tido resultado você resolvendo tudo isso sozinho? Você é feliz tendo todas essas cobranças, maldições que você carrega? É difícil acreditar em uma coisa que você nem sabe se existe porque não pode ver. Ele não existe, Ele é. Pense comigo: “Não há outra opção, tudo já está tão terrível, tenho medo… O jeito é confiar em Ti, Jesus preciso de Ti”.

Bora quebrar essa unção dos infernos? Não vale a pena trazer emoção e entretenimento para as pessoas, se você quer levar isso para as pessoas, trabalhe no meio secular, você não serve para o altar. Não vale a pena viver de emoções e entretenimento, só a verdadeira unção quebra o julgo.

  1. NDTiago
    17/10/2010 às 20:38

    eae graça e paz
    isso e vc falou é a pura verdade, os chamados pregadores de hoje ñ tem mais compromisso com Deus, mas isso concerteza vai acabar, pois o Senhor trará julgamento sobre essa corja, e como ele tem prometido ele irá levantar uma geração q ande nos seus caminhos e com suas vidas tragam cura para esta nação.

  2. 20/10/2010 às 22:54

    Trick, muuuuito bom o post!
    Isso é verdade, estamos cheios de cristãos fakes em nosso meio!
    Que transmitem uma espiritualidade que na verdade não existe…
    e que de tanto fingir para os outros, nem a própria pessoa sabe mais o que é verdade, ou não.

  3. 20/10/2010 às 23:09

    Ual, que palavra mais linda, meu amigo,
    essas palavras são perfeitas, que Deus continue te abençoando e te dando ousadia para falar, pregar, escrever.
    Deus te abençoe
    Um Grande Beijo

    Andressa.

  4. 03/11/2010 às 16:57

    Pequeno mas muitissimo edificante
    Deus te Abençoe cada dia Mais
    Irmão

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: