Início > Estudos, Experiências com Papai > Profecia: Palavra que limita seu relacionamento com Deus.

Profecia: Palavra que limita seu relacionamento com Deus.

“Os filhos são do Senhor…” Existem três tipos de jovens: 1) “Eu quero realmente que a vontade do Pai seja feita. Eu quero ter a profissão que Ele quer que eu tenha. Vou orar e jejuar para que meus ouvidos espirituais sejam santificados para ouvi-lO melhor” 2) “Quero estudar e ser rico, fazer o que gosto e que me dê dinheiro” 3) “Mãe, pai, por favor, vamos parar de discutir sobre meu futuro, eu não quero fazer o que vocês querem. A vontade de Deus vai ser feita, lembre-se que quem me deu pra você foi o Senhor, sou dEle… Posso esperar e descansar nEle”. Tipicamente, típico: O jovem que quer que a vontade de Deus seja feita, pois ele sabe que será bem sucedido se isso acontecer; o jovem que quer ser rico para comprar aquele celular que ele tanto quer, mas não tem; o jovem que aparentemente quer que a vontade de Deus seja feita, mas Ele não exercita os ouvidos espirituais para ouvir o Pai.

Disso, me recordo das velhas palavras proféticas que igrejas tradicionais liberam sobre a vida dos fiéis. “Você daqui dois meses abraçará um filho”, “Deus te deu um livramento, você IA cair de bicicleta, mas não caiu”… As pessoas acabam sentando e esperando sempre essas profeciais. Elas não precisam ter um relacionamento com o Pai, tudo o que ela quer saber o pastor, a missionária, aquele irmãozinho de fogo, passa as informações para ela.

Um dia me disseram: “Tick, você já sabe o que será quando crescer?”. “Não mesmo”. “Te vejo de branco!”. Pensei: “Serei macumbeiro?”… “Quando te via de branco, te via mexendo com aparelhos, como se fosse dentista (amigos dentistas, abraço para vocês)”. Todo o tipo de oportunidade de estudo que viesse a ter que não pudesse me vestir de branco e mexer com aparelhos negaria! Mas algo o Senhor me fez lembrar: A mesma pessoa que me disse isso mandou afastar-me de uma irmã da minha igreja, pois estava acabando com seu casamento – ela passava uma crise no casamento dela no momento, acreditei que fosse eu o culpado -. Perguntei para essa irmã e ela me disse: “Você me ajuda muito, não se afaste de mim”. Uau. Meu Deus. Não posso me apegar às profecias!

Que lição! Hoje, não aceito profecias. Se você as recebe, não se apegue a elas. É uma estratégia do diabo para fazer com que você não se preocupe em se preocupar a manter um relacionamento com o Pai e ouvir o que Ele tem para dizer para você. Não digo que não existem pessoas que não sejam usadas nisso, mas sempre, SEMPRE ore para receber a confirmação do Pai nisso, sem qualquer influência dessa profecia que recebeu anteriormente.

Este texto eu escrevi para uma pessoa muito especial, não dedico à pois essa pessoa receberá mesmo sem a confirmação de que foi para ela. Receba você também!

  1. 24/11/2010 às 22:41

    Pirei!

    Palavras sábias amadOoo

  2. 25/11/2010 às 15:45

    wooooow \õ – é isso msm! belo texto trick, tu é benção garoto! :*

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

