Início > Experiências com Papai, Louvor e Adoração > Você é feliz? Parte 2

Você é feliz? Parte 2

Fazemos as coisas da maneira que acreditamos ser certas. Existem dois extremos: Os que se preocupam extremamente com a excelência e os que fazem de qualquer maneira. Vou tratar dos que se preocupam muito. A preocupação em fazer que tudo saia perfeito, “para Deus”, às vezes atrapalha!

Lembro-me de uma vez, que tínhamos uma decisão a ser tomada. Gostaríamos de fazer daquela forma por ser uma maneira mais excelente, tornaria mais bonito visualmente e para nós. Era o que o Senhor queria! Mas na realidade, a resposta foi: Não! Foi de outra maneira, bem mais simples, e bem mais frutuosa!

Eu mesmo tinha preocupação em fazer grandes coisas para o Pai. Se fosse orar, era com as melhores palavras, daquelas que eu mesmo não entendo. Se fosse cantar, teria de ser a canção com as notas mais altas e uma música gospel. Para mim, Deus não ligava muito para as crianças, elas não conseguem fazer coisas com excelência. Ah, como eu me enganei… Enquanto estava eu ali fazendo e falando tanto, Deus estava se deliciando naquela criança que desenhava pra Ele…

Para mim, a religião era muito mais importante. Estar na Igreja todos os domingos era essencial. Mesmo se fosse para manter uma aparência, era como conseguir manter essa aparência para Deus também… Eu precisava estar participando da congregação aos domingos, eu precisava ser de uma religião, eu precisava viver como as pessoas daquela religião viviam e vivem até hoje. Para mim, Deus não ouvia a oração dos que não iam, como eu, na Sua casa aos domingos. Talvez em algum momento aprendi que quem não era crente, Deus não estava nem aí, eram endemoninhados, eram infelizes e Deus não fazia nada por eles…

Fazer as coisas como adulto era importante: Deus não ligava para coisas de criança. Deus não estava nem aí quando eu cantava, eu dizia que era pra Ele, mas no fundo acreditava que Ele nem ligava pra isso…

A alegria que só tem quem já conhece a Jesus tem quem só conhece a Ele, mesmo. Quem conhece Jesus sabe que Ele gosta quando você escreve pra Ele, Ele gosta quando você canta pra Ele, gosta quando você se importa em inclui-lO nas suas decisões, gosta quando você desenha pra Ele… Ele gosta, acredite. Falar com o Pai e contar como foi seu dia? Ele gosta também! Uma vez eu li “Como uma criança que ensina o Pai uma coisa que ele já sabe”…

Eu sei que vens agora mesmo a escrever sobre meu coração, pra lembrar-me quem Tu és…

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

