Início > Uncategorized > Lagoinha: Disneylândia dos crentes

Lagoinha: Disneylândia dos crentes

Sabe, tenho pensando no porque de receber tanto amor, tanta graça, tantas palavras e revelações de Deus em quadro dias, talvez mais do que recebi em toda minha vida. A resposta não demorou a vir. Eu posso estar em qualquer lugar na face da terra, eu posso estar recebendo ministração do homem/mulher de Deus que for, se eu não estiver ligado no que Deus quer fazer, se meu coração não estiver contrito, se não estiver lutando contra minha carne, se não estiver negando a mim mesmo(…) eu posso estar na Igreja que for! Se todo o tempo que eu me propus a tirar pra Ele for pra Ele realmente, eu receberei bem mais…

O título é engraçado – mais engraçado foi surgir o título antes do texto -, eu tinha essa imagem de que Lagoinha era uma Disneylandia pra mim. Eu anseio por mais de Deus, por saber o que Ele quer fazer na minha vida; anseio querer e viver Seus planos por saber que eles são os melhores pra mim. Muito disso eu vejo se na Lagoinha, e é um desejo que surgiu de palavras ministradas lá. Ela é uma referencia e é usada para ser inspiração em todo o Brasil e isso é notável, mas não é uma mágica especial que opera ali e só acontece ali.

Quando cheguei a BH eu realmente me impactei, mas de maneira diferente da que pensei que fosse: Acreditava fielmente e inocentemente que BH era uma cidade cristã. Eu sempre acreditei nisso, é loucura até porque é uma metrópole, mas juro que estranhei quando li “BH cidade dos bares”… Mais ainda quando li “TRAGO SEU AMADO DE VOLTA” escrito em vermelho no caminho do aeroporto para o Hotel. Cheguei achando que todo mundo era crente. Comprei meu ticket de ônibus de Confins para BH e falei “Deus abençoe” e a moça infeliz respondeu-me um simples “ta”, achei muito estranho. Também o tamanho da Lagoinha me assustou, quando entrei achava que era uma mini-lagoinha, mas era a normal mesmo… Tudo isso ajudou em acreditar que era muito mais normal do que acreditava, e que a única coisa que se movia naquele lugar era o Espírito Santo. Nem mesmo ouvir perfeitamente como num SHOW ou num CD a ministração é possível, pois todos cantam alto, adoram, pulam… Só Deus poderia agir ali sem dúvida.

Lagoinha não é uma Disneylandia, mas é uma grande referencia. Existe um forte esquema de segurança, mas até mesmo os centuriões, parece-me que ministram ali orando em línguas em locais estratégicos rsrs… Lagoinha é inspiração, mas não mais que isso. Ana Paula é usada por Deus, mas nada mais que isso. A unção que recebemos não é pelo nosso mérito, mas também não pelo dos mineiros-lagoianos. Eles pagam um alto preço, e isso deve ser dito, mas a nossa escolha de separar aquele tempo para Cristo também é válido.

O difícil é continuar na Glória em nossas vidas porque lá não temos tempo para assistir TV, internet… Só temos tempo para orar, comer (enquanto comemos conversamos e rimos) e o resto dos 15 minutos diários no hotel podemos escolher estarmos orando, conversando sendo bênção na vida do irmão, brincar ou tanto faz. A maior parte do nosso tempo é direcionada o Pai e o diabo até tenta meter o bedelho, mas se estiver com a motivação certa, foco, não cairemos. No nosso dia-a-dia geralmente temos até mais tempo para o lazer, nos esfriamos, nos esquecemos do que vivemos. Aquela glória manifestou na minha vida ali para continuar se manifestando mais poderosamente aqui, depende da escolha de uma pessoa.

Indico a você a sonhar em ir num Congresso viu meu irmão, é um tempo que separamos para Ele, um investimento que certamente trará retorno na sua vida. “O que você semeia você não perde, mas o que retém pode ser tirado de você”. Vá, conheça BH e os confins do mundo!

Categorias:Uncategorized
  1. Rodolfo Lemelle
    03/05/2011 às 00:49

    É verdade… Sonhar em ir na Lagoinha já faz parte da minha vida a anos! rs Lagoinha é um referencial mesmo… E a mesma glória que foi vista lá pode ser ativa em nossas vidas também… é verdade… [pensando] rs

    Abraçao

  2. 03/05/2011 às 04:45

    muito interesaante este post patrick, posso imaginar como deve ser a lagoinha pois eu so venho na internet e posso sentir a unção imagine lá em meio a tanta gente num so propósito de adorar, nossa ainda vou para o congresso eu creio nisso.

    L.A.R

  3. 03/05/2011 às 16:17

    Show de Tópico
    Divulgando no Twitter #Now

  4. Andressa Caroline
    05/05/2011 às 03:02

    Boa Noite !*

    Excelente postagem,,
    nunca tinha ido a lagoinha, e realmente os dias que passei la serão lembrados pelo resto da minha vida, a GLORIA de DEUS é tão grande lá, que só queremos adorar, né?

    Beijo

  5. 05/05/2011 às 03:27

    Opa! Gostei da postagem também…
    Desde 2007 o Senhor tem me dado o privilégio de estar no congresso do DT e se tem uma coisa que eu não abro mão é de estar em BH durante a semana santa.
    Como sou abençoada!!
    Convido a todos a estarem com a gente também, é certeza de sair de lá transformado.

    Fique na paz!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

