Inicial > Devocional > Excelência no serviço e obediência

Excelência no serviço e obediência

A partir de hoje, quero compartilhar alguns dos meus devocionais no blog. Podem não ser excelentemente escritos, são simples mas podem ajudar!

Precisamos fazer todas as coisas com amor. Aqui somos confrontados a responder às ordens com amor dos nossos senhores e líderes. Independente se o que nos mandaram é ou não uma coisa que gostaríamos de fazer – excluindo as coisas que BIBLICAMENTE são erradas – devemos fazer com amor. Como já somos retificados, amamos muito o Senhor, com esse amor devemos fazer as coisas que nos mandam fazer. Fazer como se fosse para o Senhor. Se você é honrado ou não, não se preocupe, pois esta nas mãos de Deus a vingança.

Igualmente no trabalho ministerial. Eu me lembro de um dia que havia preparado toda a lista de músicas para o culto, meu pastor chegou e disse que naquele dia, ele iria ministrar o louvor. Eu fiquei furioso! Como ele poderia destruir todo o meu trabalho? A minha cara era de obediente feliz, para agrada-lo, mas meu coração estava despedaçado. Vou ser sincero, queria o estrangular! Durante aquele período de louvor eu fiquei pensando. Deus, por que o Senhor deixou isso acontecer? Abri meu coração para receber a resposta. Eu estava chateado, mas queria verdadeiramente entender. Para você aprender. Tudo fez sentido. Obedecer por amor. Obedecia pelo Senhor. Em tudo, vale a pena obedecer. Vale a pena amar obedecer. Se for injustiça, receberá de volta injustiça, não haverá exceção para ninguém!

Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar as pessoas quando elas estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem o Senhor. Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para as pessoas, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém. (Colossenses 3:22-25 NVI)

Categorias:Devocional
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário