Oleiro

“Me rendo a Ti, trabalha em mim. Como um oleiro que não desiste do barro até ver, um vaso novo”

O Pai é assim, Ele não desiste, nós é que desistimos. Talvez por achar que está lento demais, ou dolorido demais… Não sei por que o ser humano tende a desistir de Deus por coisas pequenas! Não se lembra de como era sem Ele. E não tem a história de “ruim com Ele, pior sem Ele”! Com Ele é bom, e isso que nos mostra é o próprio Espírito. O Espírito não nos faz contentar com uma vida medíocre e manipulada por homens, mas dirigida por Ele. Ele não nos auxilia em aceitar as coisas como são Ele as transforma de glória em glória:

Com o Espírito Santo nós conseguimos ver as pequenas coisas que faz a diferença, as pequenas gotas de fidelidade e graça… Com o Espírito nós podemos nos mover segundo Ele, não nos deixando vulneráveis a ataques que venham tentar enganar de que antes era melhor, porque não era! Crentes sofrem por não ter o Espírito Santo.

A renúncia é o caminho para ser moldado. A renúncia traz morte, morte ao seu homem carnal. Morte traz dor, se dói mesmo, você está no caminho certo. Aquilo que você gosta muito, aquilo que você acha que não viveria sem… Sim, isso. Renuncia por amor. Jesus deixou toda a glória que Ele tinha à direita do Pai, e veio a esse mundo, para morrer por mim e por você. Ele sentiu a dor e o peso de todos os pecados do mundo. Eu penso que nenhuma renúncia será tão dolorida como essa!

O Oleiro amassa o barro, e com isso as impressões digitais ficam. Ser moldado é por meio de renúncia. O Amor desfaz por meio da renúncia, quebra por meio da renúncia e refaz por meio da renúncia. Com as impressões digitais do Oleiro no barro, mais o vaso tem a cara do Autor. E nós como barro, mas humanos, mais temos as características do grande Oleiro.

Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. 1 Coríntios 15:36

Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:33

  1. 13/12/2010 às 21:03

    Tremendo Patrick
    Deus é o grande Oleiro
    e Ser Moldado Dói e há pedras que precisam ser tiradas do barro
    E ser Moldado mexe com o caráter ainda que doa é o melhor
    Entregar nossas vidas a Jesus e pedir para Ele implantar em nós a Santidade dEle e ainda gerar em nosso coração arrependimento genuino e verdadeiro.
    Dói/Fere mas a Alegria de sair da Roda Perfeito, moldado qual Cristo traz uma imensa Alegria
    Eu quero isso pra minha vida

    Quebra e transforma até que enfim sua vontade se cumpra em mim…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário